Magnus Futsal e Salesiano São José festejam título mundial e parceria de sucesso

No domingo, 2 de setembro, a equipe do Magnus Futsal venceu a final do Mundial de Clubes de Futsal e sagrou-se bicampeão da competição. Em uma partida emocionante, os craques souberam jogar como nunca e vencer como sempre, vencendo a equipe do Carlos Barbosa por 2 x 0 na final realizada na Tailândia e é claro que o santo protetor da equipe, que fica no vestiário da Arena Sorocaba, deu a sua contribuição. A pequena estátua de Dom Bosco presenteada pelos Salesianos de Sorocaba na temporada 2017 é, nas palavras do técnico Ricardinho, “uma força fundamental na hora de entrar em quadra”.

Magnus Futsal no Colégio Salesiano São José, com Falcão em destaque.

Desde 2017, o Colégio Salesiano São José estabeleceu uma parceria com o craque Falcão e com o time sorocabano e essa relação é muito intensa e recíproca. Por um lado os alunos e pais criaram uma proximidade muito grande com os jogadores e comissão técnica, especialmente nos dias em que a equipe treina na escola. Do lado dos atletas é fácil perceber também o carinho com que eles atendem e interagem com os alunos, estabelecendo um clima de alegria e amizade.

No mundo salesiano o esporte é uma das ferramentas mais eficazes para desenvolver nos jovens uma série de capacidades e de limites que poderão auxilia-los por toda a vida. Quando falamos de esporte de alto rendimento, trazemos também outros fatores como a questão do papel do atleta profissional enquanto um modelo para as crianças e jovens. Sorocaba é reconhecidamente uma cidade com forte vocação para o esporte, e nos últimos anos, o futsal tem sido o seu maior expoente e os craques do Magnus Futsal e da seleção brasileira são motivos de orgulho especialmente para juventude.

Parabéns Sorocaba Futsal Parabéns Salesiano Sorocaba!

Ivan Camargo – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: