A Comunidade Educativa São José de Campinas-SP está amarela. E a causa é justa: chamar a atenção dos motoristas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Somente nas ruas de Campinas, em 2014, 96 pessoas morreram vítimas de acidentes, a maioria delas tinha entre 18 e 35 nos.
Para alertar sobre este problema, a fachada do prédio central ganhou uma iluminação especial na cor amarela. A intenção é sensibilizar a atenção de toda a Comunidade.
No dia 11 de maio, quarta-feira, por meio da Diretoria Institucional do UNISAL e a Gerência de Educação e Cidadania, um encontro foi promovido, intitulado como “Mesa Redonda”. Teve como tema de discussão a Mobilidade Urbana e Maio Amarelo. O evento foi realizado no anfiteatro Jan Dec. A mesa foi composta pelo Diretor de Desenvolvimento Institucional da EMDEC Humberto de Alencar, Professor do UNISAL Adeildo Caboclo, Vereador Gustavo Petta e pelo Gerente de Educação e Cidadania da EMDEC Rubens Vergueiro. A intenção é discutir e formar profissionais com o olhar voltado para as questões de mobilidade Urbana dentro de cada área de atuação”, diz Rubens.
Nos dias 11 e 12 de maio, a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I assistiram a uma apresentação teatral de fantoches, promovida por agentes da EMDEC. Teve por objetivo conscientizar as crianças, desde pequenas, sobre o uso do cinto de segurança, cadeirinha, travessia nas faixas de pedestre, respeito à sinalização, etc. Enfim, comportamentos e escolhas seguras na circulação das pessoas no trânsito.
Comunicação e Marketing – ESSJ