Mais de mil! Formandos de Americana de Lorena comemoram a colação de grau

Os formandos das unidades Americana e Lorena do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo realizaram suas colações de grau entre o final de janeiro e o início de fevereiro de 2017. Ao todo, foram mais de 1100 profissionais formados em mais de 20 cursos das áreas de ciências humanas e exatas.

Colação de grau em Americana

Em Americana a entrega dos certificados e do histórico escolar foi realizada em sessão solene e proporcionou um momento especial a todos os Alunos que finalizaram a graduação. O evento aconteceu em 26 e 27 de janeiro e de 1 a 3 de fevereiro de 2017 no anfiteatro do Campus Dom Bosco e contou com a presença de professores, familiares e amigos dos formandos.

Foram mais de 550 formandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Moda, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Psicologia, Direito e Serviço Social.

O Diretor de Operações, Homero Tadeu Colinas, parabenizou os formandos, agradeceu aos pais pela confiança depositada na instituição e, quebrando o protocolo, dirigiu-se à plateia para que os familiares parabenizassem seus filhos.

Já em Lorena, as formaturas aconteceram em 10 de dezembro de 2016 e de 31 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017. Alegria, saudade e ansiedade tomou conta dos corações de mais de 550 alunos que se formaram em 15 Cursos de graduação.

Alunos que cruzaram por 5 anos pelos corredores, salas e outros espaços do UNISAL, dessa vez se reuniram e trouxeram familiares e amigos para testemunharem um momento único: ver o sonho de uma carreira realizado.
O Curso de Filosofia encerrou 2016 com alunos esclarecidos sobre o real sentido da existência do ser humano. Entre eles, está Láhria Stéfhani Mota Moreira Pinto. “A Filosofia para mim vem como o ingrediente que faltava e que agora dá ainda mais sentido à minha carreira de advogada”, afirma a Ex-Aluna também do Curso de Direito do UNISAL (2008).

O ano letivo de 2017 teve início com gosto de encerramento para os graduados dos cursos de Engenharias, Direito, Pedagogia, História, Matemática, Psicologia, Gestão de RH, Administração, Logística e Computação.

A abertura contou com a participação da Diretora Operacional do UNISAL, Prof.ª Dr.ª Grasiele Augusta Nascimento. Houve também o momento para a execução do Hino Nacional, com participação assídua do público ao entoar a composição escrita pelo poeta e jornalista Joaquim Osório Duque Estrada. Como instituição salesiana de Dom Bosco, a Pastoral da Universidade (PdU) também participou com palavras de Pe. Ilmário Pinheiro e Pe. Mario Bonatti sobre os seres humanos serem a luz do mundo.

Os ritos também contaram com o Juramento, Outorga de grau, Entrega dos diplomas e o momento mais esperado: os discursos. Confira alguns trechos de discursos dos Alunos graduados no UNISAL.

“Hoje concluímos mais uma etapa de nossas vidas e esta, sem dúvida, é apenas uma das tantas vitórias que estão por vir. Resumo tudo isso com uma breve mensagem de Paulo Coelho que diz que ‘quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer a nossa fé'” (Oradora Vanessa Fernandes da Silva – Engenharias).

“Ainda bem que não tenho problema sério no coração, então poderia morrer de repente por tamanha alegria contida em mim, ter vivenciado três anos maravilhosos, com uma galera extremamente incrível.” (Aluna Fátima das Neves – História).

Esses alunos agora fazem parte de um seleto grupo de Egressos, já composto por outros mais de 18 mil Egressos. A responsável pelo Pra Sempre UNISAL – Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno da Unidade – Adriana Neves, disse: “A formatura, sem dúvida, é um marco que sela um momento de transformação na vida de cada um. Desejamos permanecer na vida de cada Ex-Aluno e que eles sintam-se sempre bem-vindos nesta casa”.

Os formados receberam um cartão que os parabenizava pela conquista e com informações para participar do Pra Sempre UNISAL.

Comunicação e Marketing -UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: