Museu Salesiano participa do #MuseumWeek

Entre os dias 23 e 29 de março, instituições culturais e museus de todo o mundo foram convidados a celebrar a cultura em um evento online utilizando o Twitter.  O evento chamado #MuseumWeek, reuniu  2825 museus do mundo todo, sendo 71 deles brasileiros.

Ao longo dos sete dias de evento, foram desenvolvidas postagens acerca de sete temas em sete hashtags, compartilhados por todos os participantes. Os temas haviam sido pré-selecionados e apresentavam destaques como #architectureMW e #secretsMW. O MOSB buscou compartilhar de forma divertida, criativa e informativa, imagens e conhecimentos sobre os temas. Além das instituições, os visitantes e o público em geral puderam participar da ação.

O balanço final do evento foi muito gratificante. O MOSB fez contato com diversos museus estrangeiros, aumentou a interação em suas redes sociais e proporcionou momentos divertidos para aqueles que visitaram o espaço físico do museu nessa semana.
 
Perdeu o evento? Corre no facebook e twitter do MOSB que está tudo lá. Para saber mais, confira o site do evento http://www.museumweek2015.org.

Alunos do Liceu Coração de Jesus participaram também

Alunos do Liceu Coração de Jesus marcaram presença no evento. Os alunos do Ensino Fundamental I e II e Período Integral participaram desenvolvendo atividades sobre os seguintes temas: arquitetura, favoritos e poses.

As fotos e demais informações e publicações do evento podem ser conferidas no perfil do museu no twitter (@musesalesiano) e facebook (Museu Salesiano).

Equipe MOSB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: