Padre Francisco Prado de Francischi, SDB, morre aos 92 anos

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 15, o Padre Francisco Prado de Francischi, SDB. Natural de Santa Rita do Passa Quatro (SP), o sacerdote Salesiano nasceu em 1° de setembro de 1928. 

FORMAÇÃO

Padre Fancischi iniciou sua vocação ao ingressar no primeiro grau do Aspirantado, em Lorena (SP), na Comunidade São José no ano de 1941. No ano seguinte, em 1942, deu continuidade à formação em Lavrinhas (SP), tendo concluído o segundo grau desta etapa em 1945.

No ano de 1946, deu início ao noviciado em Pindamonhangaba (SP). Realizou sua primeira profissão religiosa em 31 de janeiro de 1947. Sua ordenação presbiteral aconteceu na Catedral Metropolitana de São Paulo, no dia 4 de novembro de 1956.

VIDA RELIGIOSA

Ao longo 64 anos de vida sacerdotal, o Religioso atuou como Ecônomo na Escola São José, em Campinas (SP), colaborou com a Obra Salesiana no Liceu, Externato e Oratório, no mesmo município e em Lorena (SP), no Oratório e Externato São Joaquim. 

Na Paróquia Santa Teresinha, no bairro de Santana, foi Pároco e Vigário Paroquial entre os anos de 1966 e 2009. Desde 2010, o Padre Francischi residia na comunidade do bairro paulistano, onde permaneceu vivenciando seu sacerdócio.

DESPEDIDA

A última homenagem ao Padre Francisco Francischi aconteceu na Paróquia Santa Teresinha, com uma missa de corpo presente, às 14h. Não haverá velório público. 

Por: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: