Padre Natale Vitali visita Araras

O Pe. Natale Vitali Forti, Conselheiro Regional para a Região Cone Sul da Congregação Salesiana, visitou a presença salesiana de Araras entre os dias 09 a 11 de agosto. Encontrou-se com membros da Família Salesiana, educandos e com os salesianos, motivando toda a comunidade a olhar fixamente para Jesus, retornar a Dom Bosco e fazer dos jovens mais pobres a nossa opção preferencial. Celebrou eucaristia com a comunidade salesiana, membros da Família Salesiana e as crianças e adolescentes do oratório Dom Bosco.

Na obra social, o padre respondeu inúmeras perguntas sobre a sua vocação e vida, e logo cativou as crianças com seu testemunho, alegria e entrega no serviço a Deus na missão de Dom Bosco. “Os mais importante para Dom Bosco, era que os meninos tivessem um lugar agradável e bonito. Esses espaços, essa estrutura, essas pessoas existem para que vocês sejam bons, pois o oratório não é um espaço, mas sim uma mentalidade, que forma para bons cristãos e honestos cidadãos, esse era o sonho de Dom Bosco”.

Terminou a sua visita recordando dos elementos do Capitulo Geral 27, precisamos ser Testemunhas da radicalidade evangélica, místicos no Espírito, Profetas da Fraternidade, Servos dos Jovens. Depois, seguiu para Campinas na obra Social do Vida Nova.

S. Kleber Oliveira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: