Paróquia Santa Luzia promove Final de Semana Missionário

Atendendo ao apelo do Papa Francisco para uma “Igreja em saída” e o pedido do Dicastério para as Missões dos Salesianos de Dom Bosco, que pede que se promova o Dia Missionário Salesiano, dentro do contexto do mês missionário extraordinário, 32 jovens da Paróquia Santa Luzia, na Zona Leste de São Paulo, promoveram atividades nos mesmos moldes da Semana Missionária, dentro de uma das comunidades da paróquia, nos dias 19 e 20 de outubro.

Na parte da manhã foram feitas visitas para bênçãos nas casas e comércios da região, a tarde houve oratório em uma praça pública e a noite, depois da Missa, foi feita a oração do Terço luminoso.

Segundo Gabriel Pinto, coordenador do grupo de acólitos da igreja matriz, “essa atividade contribui para que os jovens de comunidades diferentes interajam entre si e reconheçam a importância de viver uma vida cada vez mais parecida com a vida de Jesus, que sempre caminhava anunciando o Reino de Deus”.

Os jovens foram assessorados por duas senhoras da paróquia que cozinharam para eles, pelo Salesiano Bartolomeu Son, da Inspetoria de Manaus, que desenvolve atividades pastorais na paróquia, e pelo pároco, Padre Pedro André, que apoiou e acompanhou o projeto desde o início.

PASCOM Santa Luzia

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: