Páscoa Juvenil: jovens vivenciam o Tríduo Pascal em Sorocaba

A Pastoral Juvenil Salesiana das inspetorias Nossa Senhora Auxiliadora, dos Salesianos de Dom Bosco e Santa Catarina de Sena, das Filhas de Maria Auxiliadora, de São Paulo, realizaram entre os dias 18 a 21 de abril, mais uma edição da Páscoa Juvenil, desta vez na cidade de Sorocaba, nos ambientes do Colégio Salesiano São José e da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Foram mais de 70 participantes entre salesianos, salesianas, assessores e jovens das várias presenças salesianas do Estado.

A finalidade da Páscoa Juvenil é favorecer aos jovens a vivência do Tríduo Pascal inserida numa comunidade paroquial que testemunha a fé no Cristo Ressuscitado. Por ser o Mistério Pascal, a liturgia fundante da fé da Igreja, os jovens têm momentos formativos sobre todos os atos litúrgicos que compõem o Tríduo Pascal: Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa, Vígilia Pascal e Domingo da Ressurreição de Jesus, além de focar elementos centrais de suas vidas, dentre eles, o projeto de vida.

Vários elementos da Espiritualidade Juvenil Salesiana também são propostos e utilizados para trabalhar os conteúdos formativos e as vivências, dentre eles a alegria, o protagonismo, a realidade própria do jovem, a confiança, a espiritualidade, a acolhida, a fraternidade e a corresponsabilidade.

Pe. Roque Sibioni – Delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: