Pastoral Juvenil: assessores fazem formação conjunta

No dia 26 de fevereiro encontraram-se no Centro Inspetorial, em São Paulo, os Salesianos e assessores leigos de Pastoral das presenças Salesianas da inspetoria (Escolas, Ação Social, Ensino Superior e Paróquias) para a sua formação conjunta.

O período matutino foi dedicado ao estudo e à partilha do Documento Final da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que teve como tema “Os jovens, a fé e o Discernimento Vocacional”.

À tarde os trabalhos tiveram como foco o estudo do PEPSI (Projeto Educativo-Pastoral Salesiano Inspetorial). A metodologia utilizada foi a de agrupar os participantes (SDB/Leigos) por frente de ação pastoral e socializar boas práticas locais entre os membros, tendo presente os conteúdos propostos pelo PEPSI. Por fim, foram partilhados os projetos da PJS inspetoria.

Pe. Roque Sibioni – Delegado para a Pastoral Juvenil – Fotos – Anderson Bueno e Fernando Gaia

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: