Pe. Edson Castilho é reeleito presidente da RSB e da CISBRASIL

Nos dias 24 e 25 de novembro, aconteceram no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília-DF, as reuniões eletivas que definiram as novas diretores da CISBRASIL (Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco Brasil) e da Rede Salesiana Brasil, da qual participam as inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora.

Pe. Edson, terceiro da esquerda para a direita, e demais inspetores da CISBRASIL
Pe. Edson, terceiro da esquerda para a direita, e demais inspetores da CISBRASIL

No dia 24 estiveram reunidos os seis inspetores salesianos do Brasil e o Conselheiro da América Cone Sul, Pe. Natali Vitali. Além da reflexão sobre os trabalhos realizados pelo país, houve a eleição em que o Pe. Edson Donizetti Castilho, inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, foi reeleito presidente da CIBRASIL para o biênio 2016-2017. A nova diretoria será composta também pelo vice-presidente, o inspetor da Missão Salesiana de Campo Grande, Pe. Gildásio Mendes; o ecônomo, o inspetor da Inspetoria São Pio X, de Porto Alegre, Pe. Assídio Deretti; pelo secretário, o inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio, de Manaus, Pe. Francisco Alves de Lima; e os conselheiros, os padres Orestes Fistarol e Nivaldo Pessinatti, inspetores da Inspetoria Salesiana São João Bosco, de Belo Horizonte, e Nordeste do Brasil.

No dia 25 foi realizada a 9ª Assembleia Geral Extraordinária da Rede Salesiana Brasil, com a presença das nove inspetoras das Filhas de Maria Auxiliadora e dos seis inspetores dos Salesianos de Dom Bosco, além do Pe. Natale Vitali e da Conselheira para as Missões das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Alaíde Deretti. Na pauta esteve a revisão do organograma da RSB, a definição de orçamentos para 2016 e também a eleição da nova diretoria, na qual o Pe. Edson Donizetti Castilho também foi reeleito. A nova vice-diretora será a Ir. Amélia Assis de Castro, da Inspetoria Salesiana do Nordeste. O novo diretor-tesoureiro será o Pe. Gildásio Mendes e a diretora-secretária será a Ir. Ana Tereza Pinto, da Inspetoria Nossa Senhora da Penha, do Rio de Janeiro.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Pe. Francisco Alves de Lima

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: