Pe. Pessinatti toma posse como inspetor do Nordeste

No dia 5 de janeiro, a Família Salesiana do Nordeste do Brasil, junto ao Pe. Natale Vitali, Conselheiro Geral para a Região Cone-Sul, e os inspetores das inspetorias salesianas do Brasil, entre eles o Pe. Edson Donizetti Castilho, da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, testemunharam e prestigiaram a posse do novo inspetor da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil, o Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti.

O novo inspetor sucede o Pe. Diego Vanzetta, que desempenhou o trabalho por seis anos. Em entrevista para a Rede Vida, Pe. Pessinatti afirma entende o novo serviço como vontade de Deus. “Primeiramente agradeço essa possibilidade que Deus está me oferecendo e entendo absolutamente como a vontade d´Ele de poder participar desta riqueza, uma riqueza cultural, uma riqueza religiosa de modo especial, que é uma das marcas desse povo nordestino. Eu venho naturalmente como um irmão, quem sabe com um pouquinho mais experiência para inicialmente conhecer, aprender e compartilhar aquilo que certamente Deus vai mostrando para nós nesses próximos seis anos”.

Doutor em Comunicação Social e diretor da edição brasileira do Boletim Salesiano, Pe. Pessinatti nasceu em Araras-SP em 16 de fevereiro de 1951. Formou-se salesiano pela Inspetoria Salesiana de São Paulo, professou perpetuamente no ano de 1975, em São Paulo-SP e ordenou-se sacerdote em 1977. Formado pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras, de Lorena-SP e pela Universidade Pontifícia Salesiana, em Roma, exerceu na sequência o magistério no Instituto de Filosofia e Pedagogia, em Lorena-SP. Foi diretor do Colégio São Joaquim, em Lorena-SP, e diretor do Colégio Liceu Coração de Jesus, na capital paulista.

Padre Pessinatti foi conselheiro da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora por 9 anos, atuou como vigário inspetorial de 1988 a 1994 e foi inspetor entre os anos de 1999 e 2005. De 2009 a 2013 foi diretor-executivo da Conferência das Inspetorias Salesianas do Brasil (CISBRASIL) e colaborou para o início da Rede Salesiana de Escolas e da Rede Salesiana de Ação Social, atualmente Rede Salesiana Brasil – Escolas e Rede Salesiana Brasil – Ação Social, respectivamente.

Texto: Anderson Bueno com informações do Boletim Salesiano/ Fotos: Inspetoria Salesiana do Nordeste

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: