Professores de Campinas têm formação sobre Aprendizagem Maker e Steam

No dia 3 de junho, segunda-feira, os professores do Ensino Fundamental I da Escola Salesiana São José, de Campinas, durante a reunião pedagógica do setor, tiveram um momento de formação com o professor Álfero Mendes Neto sobre a Aprendizagem Maker e Steam, temas abordados em função da vinda do novo material didático para 2020.

Em sua fala, Álfero possibilitou uma reflexão sobre essa cultura que vem sendo aplicada no contexto educacional do “faça você mesmo”, a qual valoriza a capacidade dos indivíduos de criar as coisas com planejamento e objetivos.

Neste sentido, todos foram desafiados a “colocar a mão na massa”. Passando por ilhas de materiais que são utilizados pelos alunos do pleno, durante as aulas de robótica, os professores puderam conhecer, entender, pensar, planejar e agir, coletivamente, em função de um objetivo comum.

Simone Silva – Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: