Programa Idade Ativa visita exposição Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio

No dia 27 de novembro de 2019, 83 alunos acompanhados professores do Programa Idade Ativa do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, visitaram a exposição artístico-cultural Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio. Confira todas as fotos aqui.

A exposição, que apresenta 18 áreas temáticas e traz réplicas de máquinas desenhadas pelo artista, proporciona uma experiência interativa multissensorial.

Esta atividade vem ao encontro da preocupação constante do Programa Idade Ativa em promover o desenvolvimento artístico e cultural dos alunos, bem como a construção e reconstrução de conhecimentos.

Segundo a coordenadora do Programa, profa. Karen Simões Monteiro, atividades como essas contribuem para a reflexão nas áreas de arte e cultura, além de filosofia, história e matemática, áreas também abordadas no Programa Idade Ativa, além da construção de vínculos por meio da afetividade envolvida nas atividades.

A atividade também complementa os conteúdos de música (Musicoterapia, Canto Coral e Técnica Vocal), dança (Práticas Corporais, Dança, Consciência Corporal e Criatividade), além de História da Arte e memória, afeto e cognição.

“Um banho de cultura. Riqueza de conhecimentos e arte de valores imensuráveis”, expressa a aluna Rosário Vazquez Y Navarro Garcia.

Para a aluna Neide Luzio Crisante, “o passeio foi uma volta no tempo apreciando toda a genialidade de Leonardo Da Vinci com a extraordinária pintura da Monalisa, a criação do paraquedas e outras invenções, e pudemos acrescentar cultura e conhecimento à nossa experiência.”

O Programa Idade Ativa estará com matrículas abertas para a Unidade de São Paulo, a partir de 06 de janeiro de 2020.

Saiba mais e inscreva-se:

Campus Santa Teresinha:
Rua Augusto Tolle, 575 – Santa Teresinha
Tel. 2971-6900 r. 200 / [email protected]

Campus Pio XI:
Rua Pio XI, 1.100 – Alto da Lapa
Tel. (11) 3649-0200 / secacademica.pio @unisal.br

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: