Projeto Biomas em Rede promove Saída Cultural para Mata Santa Genebra

Como proposta do Projeto Biomas em Rede, os alunos do 7º ano da Escola Salesiana São José, de Campinas, visitaram a ARIE Mata Santa Genebra, também em Campinas, nos dias 21 e 23 de março. Esta Área de Relevante Interesse Ecológico configura um importante remanescente de Mata Atlântica no Estado de São Paulo.

Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar os resultados da pressão exercida pela sociedade sobre a natureza, conheceram mais sobre a história natural de nossa região e como a sociedade se organiza para tentar recuperar as perdas ambientais causadas por anos e anos de ocupação e degradação dos espaços naturais, além de observarem a composição da flora e fauna de nosso bioma.

As informações e os registros coletados em campo serão base para discussões e atividades a serem desenvolvidas em sala de aula pelas disciplinas envolvidas no projeto.

Convidamos todos a conhecer um pouco mais sobre nosso bioma, a Mata Atlântica. Visite a Mata Santa Genebra. Mais informações sobre a ARIE Mata Santa Genebra podem ser consultadas através do link http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ .

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: