Rádio Dom estreia programa com especialistas para falar sobre juventudes

A Rádio Dom, em parceria com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), estreou em 19 de junho, às 16 horas, o programa Itinerários Juvenis, direcionado a educadores, professores e ao público que deseja se aprofundar nas reflexões sobre os jovens e seus desafios.

O programa será realizado mensalmente terá o formato uma mesa redonda com a participação de especialistas, mestres e doutores, mestres com o objetivo de levantar e discutir temas relevantes ao meio daqueles que são destinatários prioritários da missão salesiana. Em uma hora e meia de transmissão, os participantes da mesa trarão pontos de vistas, questionamentos e meios práticos sob o aspecto multidisciplinar para o trabalho e desenvolvimento sadio de tais assuntos com os próprios jovens.

Com mediação do Prof. Me. Bruno Creado, coordenador da graduação em Direito da Unidade Lorena do UNISAL, onde também está o estúdio da Rádio Dom na cidade, o primeiro itinerário trará como tema “Juventudes, Sexualidade e Gênero: Implicações e Vivências no Meio Juvenil”.

Participaram da mesa:

* Prof. Me. Ana Carlota Teixeira ( Coordenadora da graduação em Psicologia do UNISAL – Lorena)

* Prof. Dr. Pe. Edson Donizete Castilho, SDB (Doutor em Educação e professor do UNISAL)

* Georgiano Santos (Representante do Observatório de Violências nas Escolas)

Em quatro blocos de 17 minutos, os convidados debaterão o tema e responderão perguntas ao vivo dos ouvintes, que poderão ser enviadas pelo site www.radiodom.com.br ou pelo aplicativo Rádio Dom disponível na Play Store. O programa também será disponilibizado posteriormente em podcast no site da rádio.

O próximo itinerário será em 21 de agosto com o tema: “Juventudes e Dependência Química: abuso e dependências químicas na escolas e univerisdades”.

Serviço:
Programa Itinerários Juvenis
Tema: “Juventudes, Sexualidade e Gênero: Implicações e Vivências no Meio Juvenil”
Horário: 16 horas
Transmissão: www.radiodom.com.br ou pelo app Rádio Dom

Rádio Dom 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: