Santidade é Alegria: retiro conclui acompanhamento vocacional em 2016

Entre os dias 18 e 20 de novembro, onze jovens vocacionados salesianos da Inspetoria de São Paulo estiveram reunidos no Instituto Teológico Pio XI, Alto da Lapa, São Paulo, para o Retiro “Santidade é Alegria”, onde foram acolhidos pela comunidade salesiana dos formadores e formandos de todo o Brasil.

Este retiro conclui o ciclo de acompanhamento vocacional inspetorial do ano de 2016. Na ocasião alguns elementos contribuem para configurar o discernimento dos jovens, sobretudo em vista da vivência do aspirantado em 2017.

Assessorados pelo Pe. Roque Sibioni e pelo o estudante de Teologia Eraclides Pimenta, os vocacionados puderam refletir sobre alguns aspectos marcantes do carisma salesiano, bem como participar do sacramento da Reconciliação e desfrutar de intensos momentos de convivência alegre e festiva.

Consideramos que os momentos centrais deste encontro espiritual se deu nas celebrações da Eucaristia, tanto no sábado, na própria capela da comunidade religiosa, quanto no domingo, Festa de Cristo Rei. Esta última celebração se deu na capela da Comunidade Santa Teresinha e Noviciado das Filhas de Maria Auxiliadora, também no Alto da Lapa.

Agradecemos a valiosa partilha da Ir. Ana Maria, FMA da Inspetoria de Belo Horizonte e formadora no noviciado. Confiamos à Mãe Auxiliadora e a Dom Bosco a proteção e companhia dos nossos jovens.

Eraclides Reis Pimenta, sdb

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: