Sistema de luzes evita aglomeração em banheiros no IDB

No mês de novembro, com a retomada das atividades no Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), unidade Vila Paulistana, do Instituto Dom Bosco – Bom Retiro, em São Paulo (SP), a turma de Montagem e Recuperador de Computadores, com o apoio de Paulo Silva, da Manutenção, elaboraram um controle de acesso luminoso para os banheiros a fim de evitar aglomerações.

Pensando em como controlar o acesso dos usuários no banheiro, sem precisar que um educador fique na porta, a gerente Rosana Ferreira teve a ideia de criar um sistema que identifica a entrada da pessoa no banheiro, fazendo com que a lâmpada acenda. Em conversa com o educador Gerson Rocha, responsável pela a turma de MRC, o Educador desenhou o projeto e colocou em prática com o Sr. Paulo e com o jovem Marcos Vinícius, usuário do curso.

“Com o controle de acesso, ficou mais fácil e prático para a equipe controlar o uso do banheiro, saber quantos estão utilizando e ficarmos atentos a isso, já que os usuários conseguem se policiar e educar quanto aos protocolos de segurança sanitária, evitando aglomerações dentro do banheiro e se prevenindo”, concluiu Gerson.

Por Fabiana Santello – Comunicação Instituto Dom Bosco Bom Retiro 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: