Solidariedade: alunos da Escola Salesiana São José ajudam Lar São Vicente de Paula

Emoção! Carinho! Partilha! É o que resume a visita do 7º ano A da Escola Salesiana São José, de Campinas, ao Lar São Vicente de Paula, na Rua Sales de Oliveira, em Campinas. A ação solidária realizada no dia 30 de novembro (quinta-feira) foi a conclusão de um projeto iniciado no primeiro semestre, dentro das aulas de Língua Portuguesa, em parceria com a pastoral da Escola.

No mês de maio, os alunos, acompanhados pela Equipe de Pastoral, visitaram o Lar e conheceram a realidade das 23 senhoras lá atendidas. A Super Campanha realizada nos Jogos Missionários teve como referência as necessidades observadas pelos alunos. Assim, foram arrecadados produtos de higiene pessoal, leite e fraldas geriátricas.

Mas o destaque ficou para a rifa organizada pelos alunos que tornou possível a compra pufs para as senhoras descansarem as pernas.

“Teve até lanche e bingo! Uma tarde muito feliz, em que nossos alunos vibraram em cada momento”, disse o assessor de pastoral Rafael Belletti.

Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: