Sorocaba: crianças vivenciam a Páscoa de forma lúdica e interativa

A semana da Páscoa foi desenvolvida de forma muito significativa e lúdica com as crianças da Educação Infantil e 1º Ano do Colégio Salesiano São José, de Sorocaba.

Os alunos participaram de momentos de reflexão com a equipe da Pastoral, assistiram ao musical “A verdadeira Páscoa” encenado pela equipe da biblioteca do colégio, conheceram os símbolos pascais nas apresentações realizadas por cada fase. Também fizeram um delicioso bolo de cenoura onde ao final vivenciaram a partilha com os colegas e professoras.

E para deixar a semana ainda mais especial, todos os alunos participaram de um caça ao tesouro diferente: as pistas foram feitas utilizando a ferramenta tecnológica QR Code e com o auxílio das professoras e do tablete, as crianças foram desvendando as pistas em forma de códigos. Em cada pista encontrada foi trabalhada uma virtude com as crianças como: saber agradecer, cultivar a fé, enfrentar os desafios, cuidar-se, dedicar-se aos estudos, respeitar. Ao final, as crianças chegaram ao mais valioso de todos os tesouros! O tesouro que eles estavam procurando não eram ovinhos de chocolate e sim descobriram que o valioso tesouro estava refletido na imagem de um espelho – a própria criança, com todas as suas qualidades e características únicas.

Foi um trabalho lindo e emocionante!

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: