UNISAL Lorena oferece curso preparatório gratuito para o ENEM

O UNISAL iniciou neste mês a 3ª turma do cursinho preparatório para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

As aulas são gratuitas, três vezes por semana, das 13h30 às 17h30. Segunda e quarta-feira  feira são oferecidas as disciplinas de português e matemática. Sexta-feira há rodízio das disciplinas de inglês, atualidades, geografia, raciocínio lógico, química e física. Os professores são voluntários e alunos do UNISAL Lorena.

O projeto teve início no segundo semestre de 2013 e tem atraído a cada ano um número maior de alunos.Em 2013, 25 alunos participaram das aulas. Em 2014, foram140. Este ano, já há 120 estudantes.

O público alvo são alunos do 3º ano do ensino médio, mas qualquer pessoa pode fazer a inscrição. Os interessados devem ir ao UNISAL Lorena e se informar na portaria  sobre como participar.

APROVAÇÃO NO PROUNI

Desde que teve início, o curso ajudou na aprovação de 10 alunos no Programa Universidade para Todos do Ministério da Educação.

O PROUNI concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Lilian de Paula – Comunicação e Marketing

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: