UNISAL promove palestra gratuita sobre carreira

Uma pesquisa realizada pela empresa Produtive, em 2015, mostrou que, entre os 400 executivos entrevistados, aqueles que têm Pós-Graduação ou MBA ganham, em média, salários 60% maiores. Outro estudo realizado pela empresa Catho, em 2014, apontou que a diferença salarial de um Pós-Graduado para alguém sem curso de Pós-Graduação pode chegar até 70%. Isso mostra que ter uma pós pode fazer a diferença dentro das empresas e na vida profissional.

Num cenário de cortes nas indústrias, comércio e outros setores, e com previsão de melhoria só em 2017 ou 2018, ter uma qualificação pode ser sinônimo de estabilidade e reconhecimento.

Mas como trabalhar Carreira e Crise? Como encontrar caminhos e continuar crescendo no Brasil ou até alcançar uma carreira internacional? Esse é o tema da palestra com o Coach, Marcos Vono. Consultor de Recursos Humanos, professor de cursos de MBA, coaching e palestrante nas áreas de RH e Carreiras, ele estará no Polo do UNISAL, em Pindamonhangaba, para uma apresentação especial.
O coordenador da Pós-Graduação no Polo de Pindamonhangaba, Prof. Me. Elcio Henrique dos Santos, afirma que a palestra é uma ferramenta rica para ajudar os participantes a compreender o cenário atual de crise, além de ajudá-los a continuar o crescimento de suas carreiras. “É a oportunidade para as pessoas que têm como preocupação o desenvolvimento constante de suas carreiras”, revela Elcio.

O cenário atual para muitos é desmotivador, mas pode também pode ser encarado como aprendizado e um dos melhores professores da vida.

“O Professor Marcos Vono é especialista em Gestão de Carreiras, e, por isso, acreditamos ser a pessoa mais bem preparada para orientar os participantes sobre como se posicionar diante das mudanças do mercado de trabalho”, destaca Elcio.

Também graduado em Psicologia pela Universidade de Guarulhos, MBA em Recursos Humanos pela USP e certificação internacional em Coaching pela ICF (International Coaching Federation), Marcos Vono afirma ser fundamental a qualificação constante do profissional, mesmo em tempos de recessão econômica.

Em seu site, ele cita que mesmo alunos que consideram o investimento em educação superior de qualidade uma barreira de entrada, dando seu impacto inicial no orçamento, têm analisado a hipótese de tomar crédito para realizar o objetivo.

A sinalização é clara: o brasileiro está cada vez mais maduro e já percebe que deve e pode fazer uma faculdade e enviesar positivamente todo o seu futuro, tendo em vista o impacto do diploma na formação e no desenvolvimento de competências.

“A nossa Instituição (UNISAL) é pioneira nas discussões de temas da atualidade. Em um momento no qual as organizações estão se adequando à situação econômica e do mercado, o UNISAL propõe uma discussão sobre como encontrar caminhos e continuar crescendo neste cenário com sua carreira profissional”, destaca o coordenador do Polo Pindamonhangaba.

O evento é gratuito, mas a organização pede um kilo de alimento não perecível. Faça sua inscrição no link: http://unisal.br/eventos/palestra-pos-pinda/

Informações
Palestra: Marcos Vono
Data: 12 de março de 2016
Horário: 10h
Local: Salesianos Pindamonhangaba
Rua São João Bosco, 873, Santana, Pindamonhangaba/SP

Público-Alvo: interessados em crescer em sua área de atuação ou buscar novas oportunidades profissionais.

Traga, no dia do evento, 1kg de alimento não perecível que será doado à instituições de caridade da região.

Participe, é gratuito e as vagas são limitadas! Após a palestra, será servido um café.

Todas as dúvidas sobre o curso, matrícula e outras devem ser encaminhadas diretamente à Unidade de Lorena do UNISAL pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (12) 3159-2033, ramal 282.

Sobre o UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. A Instituição pertence às 77 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 19 países entre América, Europa, Ásia, África e Oceania.

O UNISAL oferece Cursos de Pós-Graduação nas Unidades de Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, além dos Polos de Pós-Graduação nas cidades de São José dos Campos e Pindamonhangaba. Em Pinda, o UNISAL tem cursos de MBAs. O Professor Marcos Vono, é docente do MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Liderança Organizacional. Na Unidade Lorena, há oportunidades nas áreas de Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Ciências Exatas e da Terra.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: