Universitário 5 Estrelas do UNISAL certifica alunos com destaque acadêmico

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo, UNISAL, Unidade Lorena, homenageou em abril, 54 alunos, de 14 cursos diferentes, que se graduaram em 2018, com o Programa Universitário 5 Estrelas. Essa é uma iniciativa do UNISAL, que há 12 anos valoriza seus alunos com o destaque de ações relevantes para a formação integral, divididas em 5 “estrelas” representativas, como Rendimento Acadêmico (1ª), Formação Complementar (2ª), Teorias na Prática (3ª), Responsabilidade Social (4ª) e Atitude (5ª).

Com mais de uma década de realizações, o projeto já certificou 342 estudantes, que tiveram os registros das qualificações feitas por docentes e assistentes de coordenação. A atual responsável pelo Programa, professora Fátima Medeiros, esteve à frente do evento, recebendo o Reitor do UNISAL, Padre Eduardo Capucho, que destacou a importância da perseverança dos estudantes na trajetória acadêmica, e convidou os cerca de 300 convidados a um momento de oração. Também esteve presente o Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, que parabenizou o UNISAL por essa iniciativa que fomenta a formação integral do aluno e que impacta diretamente o município e a sociedade como um todo.

Ao longo das apresentações dos Universitários 5 Estrelas, alunos com histórias de superação se destacaram. Foi o caso de Carmen Nascimento, ex-aluna da graduação em Administração e atual aluna da Pós-graduação UNISAL. Ela é motorista do transporte público de Guaratinguetá, e se orgulha de ter ingressado na faculdade aos 46 anos, sendo certificada pelo Programa aos 50 anos. “Não foi fácil, mas graças a Deus eu tive bons professores e colegas, para seguir em frente. Tenho orgulho de ter sido reconhecida na faculdade, como uma das Universitárias 5 Estrelas! E eu não parei: já estou finalizando meu MBA de Gestão de Pessoas. Só tenho a agradecer a todos e ao UNISAL”, declarou.

Os objetivos do Programa são ressaltar, ampliar a empregabilidade e aproximar as empresas da instituição. Para o Universitário 5 Estrelas de 2015, Rodolfo Rosa, egresso do Curso de Administração, a exposição de habilidades e competências é fundamental para ser visto por empresas e, até mesmo, por parceiros em projetos de empreendedorismo, e divulgar a premiação do Programa é uma dessas estratégias de marketing pessoal.

“Nas redes sociais, em perfis como o LinkedIn, por exemplo, é muito importante destacar o Programa Universitário 5 Estrelas, afinal, a empresa que está em busca de um ótimo profissional, valorizará uma pessoa comprometida profissional e pessoalmente com suas responsabilidades, desde o período da faculdade”, afirmou.

Confira aqui algumas fotos da cerimônia de premiação, e aqui os nomes dos Universitários 5 Estrelas de 2018, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção, Mecânica, Filosofia, História, Matemática, Pedagogia e Psicologia.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: