Vale do Paraíba realiza Encontro dos Oratórios

Aconteceu em Lorena no dia 6 de novembro, domingo, o Encontro dos Oratórios do Vale do Paraíba. Realizado nas dependências do Oratório São Luiz, o encontro contou com a presença de 350 crianças e jovens pertencentes aos oratórios de Cruzeiro, Lorena, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Piquete.

O dia iniciou às 7h30 com um farto café da manhã e com a Santa Missa presidida pelo Pe. Pedro André, sdb. Na parte da manhã foram realizadas oficinas: Grafite, tenda vocacional e baladinha – ambiente preparado pelos educadores e psicólogas do PROVIM de Lorena para trabalhar temas voltados para os cuidados que os jovens devem ter ao visitarem esses ambientes que os expõem a muitos riscos, principalmente no que diz respeito à saúde.

À tarde aconteceram os campeonatos de futsal e vôlei, assim como brincadeiras de circuito, jogos de mesa e brinquedos infláveis. Foi um dia marcado por muita diversão, fraternidade e partilha de vida. O encerramento se deu às 16h30 com a mensagem do Boa Tarde preparada pelos jovens de Pindamonhangaba e com a premiação dos times vencedores.

Que encontros como este despertem sempre mais em nossos jovens o desejo de trabalho conjunto, de partilha de vida e, principalmente, de santidade juvenil. Que todos os nossos esforços em prol destes encontros sejam também a nossa contribuição para a salvação dos jovens que nos são confiados.

Lucas Lamancusa Pereira, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: