A.COR.DAR estreia novo estúdio no Instituto Teológico Pio XI

Após um ano e quatro meses em atividade, a página A.COR.DAR, vinculada ao Facebook e mantida por salesianos e jovens da Articulação da Juventude Salesiana, alcançou um novo patamar e agora conta com um estúdio para a transmissão dos já tradicionais terços, transmitidos ao vivo e outras produções.

A inauguração do novo espaço aconteceu na noite da quinta, 23 de agosto, com a presença do inspetor salesiano, Pe. Justo Ernesto Piccinini, que estava em visita inspetorial na comunidade salesiana da Lapa, na capital.

O novo espaço também fica dentro do Instituto Teológico Pio XI, casa de formação teológica dos salesianos de todo o Brasil, onde já eram realizadas as transmissões. Agora a página A.COR.DAR conta com um estúdio com isolamento acústico, um pequeno switcher e ar condicionado, além de câmeras de alta definição. Foi mais um passo em direção à profissionalização e à qualificação do conteúdo.

A página A.COR.DAR foi criada inspirada no livro do Pe. Mário Bonatti chamado “A vida tem a cor que você pinta”. A proposta original não envolvia conteúdos diretamente ligados à religião, mas, após uma experiência na transmissão do terço, percebeu-se que há um grande público interessado em rezar junto por meio das redes sociais.

Fazem parte da equipe que reza e transmite o terço os diáconos Denis Dutra Marques e Alcy Mauricio da Silva Junior, César Almeida Siqueira e Alexandre Angelotti da Cruz, todos salesianos estudantes de teologia, e Gilberto Antonio Caracanha, leigo. Além do terço, que é transmitido ao vivo todas às quintas-feiras 21h30, a página também oferece conteúdo motivacional e reflexivo com vídeos, imagens e mensagens.

Anderson Bueno – Delegado Inspetorial para a Comunicação Social

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: