Adolescentes do Instituto Dom Bosco participam de conferência sobre direitos

No dia 25 de julho, educadores e educandos do CCA PROVIM (Centro da Criança e do Adolescente – Projeto Vida Melhor) do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, na capital, participaram da Conferência Livre do Microterritório Santa Cecília e Bom Retiro, promovida pela Supervisão de Assistência Social SAS, junto com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com a participação dos CCA’s da região. O encontro que aconteceu no CCA São José, bairro Santa Cecília, discutiu sobre a prevenção e enfretamento da violência contra crianças e adolescentes.

Os jovens presentes participaram ativamente das rodas de conversa. O mediador do evento propôs que cada criança e adolescente anotasse em um papel o que eles felicitam como garantia dos direitos da criança e do adolescente, além de escreverem também o que lhes incomoda, quais os desafios em relação a violação de direitos individuais e coletivos e qual a solução para a mudança do cenário, para que se garantam os direitos. Por fim, os jovens compartilharam seus sonhos.

“Notei a participação das crianças de uma forma muito efetiva, o que me alegra e demonstra preparo para a próxima etapa que é a Conferência Regional, no mês de agosto”, afirmou Regiane Santos, assistente técnica do CCA PROVIM no Instituto Dom Bosco.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: