Alunos e colaboradores celebram a Páscoa em Campinas

Alunos do Colégio Salesiano São José participam de missa de Páscoa

No último dia 19, os alunos do Ensino Fundamental II, Médio e Centro Profissionalizante Dom Bosco (CPDB), juntamente com os colaboradores do Colégio São José, em Campinas, participaram da Missa de Páscoa, com o objetivo de recordar a paixão e Ressurreição de Jesus Cristo, memória que se refaz a cada ano, trazendo a certeza de que Deus ama a cada um de nós.

LEIA TAMBÉM

Padre Gabriel Romero conhece Ação Social Salesiana na da Lapa e Bom Retiro

Os alunos foram convidados a refletirem sobre como testemunham os ensinamentos de Jesus em seu dia a dia, contribuindo, assim, para a construção de uma sociedade mais plena do amor de Deus. 

Pensando também na preparação e vivência do período pascal para o Ensino Fundamental I e Educação Infantil, no dia 13 de abril, foi realizada a Celebração de Lava-pés com estes alunos, que foi pensada em uma linguagem mais próxima das crianças. Assim, elas puderam vivenciar o significado deste momento, que é o de se colocar a serviço do próximo, a exemplo de Jesus. Na celebração eles também foram convidados a compartilhar os símbolos da Páscoa que cada turma preparou.

Texto e Fotos: Colégio Salesiano São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: