Caminhada e pedalada encerram comemorações do Bicentenário em SJC

E as comemorações do Ano do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco chegam ao seu término na Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos, com o evento “Caminhando e Pedalando com Dom Bosco”.

E com muita alegria como não poderia deixar de ser! Antes do início, o pároco, Pe. Silvio César, fez uma oração e concedeu a bênção sacerdotal. Depois, iniciou-se o alongamento e aquecimento com profissionais da área de educação física. Em seguida, foi dada largada ao passeio que foi animado com palhaços, personagens infantis e carrinho de som com aula de zumba. Até o “Dom Bosquinho”, jovem trajado de Dom Bosco, esteve presente no evento. Foi o momento em que os participantes encheram as ruas da cidade com muita cor e energia! Nem a chuva que caiu em meio ao trajeto impediu tudo isso!

Um trenzinho foi disponibilizado aos idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Ao chegar no templo paroquial, ainda aconteceram muitas atividades :tobogã, piscina com bolinhas para a criançada e distribuição de sorvete. Houve concurso das bicicletas mais bem enfeitadas. Muitas famílias unidas em um ambiente de festa!.

Assista ao vídeo com entrevista com Pe. Silvio e flashs do evento: em https://goo.gl/WL9izn

Texto: Andréa Soares – PASCOM / Fotos: Beto Freitas e Inês Bruno – PASCOM / Vídeo: Marcos Homero – PASCOM

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: