Centro Social Santa Luzia finaliza ciclo da Escola Socioesportiva Dom Bosco

Em 9 de dezembro ocorreu o último campeonato da Escola Socioesportiva Dom Bosco do ano de 2017. O sucesso do último campeonato de futebol e basquete do Centro Social Santa Luzia do Jardim Nordeste, na capital, foi Cheio de garra, vontade de vencer, compartilhamento, parceria, abraços e muito mais! Parabéns a todos os participantes.

A Escola Socioesportiva Dom Bosco é um projeto que promove o acesso à pratica esportiva, com ênfase no futebol, diminuindo a exposição dos atendidos aos riscos sociais e de rua.

As atividades procuram favorecer o desenvolvimento integral da criança e adolescente de forma a estimular a consciência de seu próprio corpo, explorar seus limites, aumentar as suas potencialidades, desenvolver seu espírito de solidariedade, de cooperação mútua e de respeito pelo coletivo.

A metodologia aplicada implica uma didática onde o lúdico oferece a oportunidade para um aprendizado prazeroso e eficaz. O projeto acontece em parceria com a Fundação Real Madrid, Missiones Salesianas, Fundação Mapfre e CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

O Centro Social Santa Luzia, junto aos parceiros realiza cinco campeonatos de futebol por ano. Todos os campeonatos são internos, realizados com a comunidade local e os alunos do projeto CCA (Centro Para Crianças e Adolescentes).

Neste ano de 2017 ocorreu o primeiro campeonato de basquete, sendo realizado também com a comunidade local e os alunos do projeto CCA (Centro Para Crianças e Adolescentes).

Jéssica Oliveira – Comunicação Social – Centro Social Santa Luzia

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: