Colégio Dom Bosco – São Mário realiza atividade de fortalecimento de vínculos

No dia 28 de fevereiro aconteceu no Colégio Dom Bosco de Piracicaba, unidade São Mário, o primeiro sábado letivo do ano com o tema “Atividades Culturais: Integração Comunidade Escolar – Fortalecimento de Vínculos”.

A Pastoral do colégio iniciou às atividades com o momento de oração dirigido pelo Padre Rafael Galvão e uma reflexão sobre a Campanha da Fraternidade.

Todos se envolveram e participaram desse momento, em que responsáveis lavaram a mão dos educandos e os educandos dos responsáveis como sinal de respeito e amor entre ambos.

Após este momento, as crianças foram direcionadas para as respectivas salas de aula onde realizaram desenhos com a temática família e uma carta falando sobre a importância da mesma.

Para os familiares foi exibido o vídeo “Meu pai está mentindo” que fala sobre os sacrifícios enfrentados por um pai que mente para que a filha acredite que tudo está bem e o reconhecimento desta diante dos problemas enfrentados por ele. Além disso, foi mencionado o quanto as crianças sabem o que acontece e como observam suas atitudes. Em seguida os responsáveis foram direcionados para outro local para criar um porta-retratos com jornais.

Para finalizar as atividades, os educandos entregaram seus desenhos para os responsáveis colocar no quadro confeccionado unindo os trabalhos realizados criando um momento de aproximação e troca de carinhos e, em seguida, cada educando apresentou seu responsável para seus melhores amigos bem como aos respectivos responsáveis.

O dia foi de muita alegria proporcionando aos educandos e seus familiares momentos de reflexão, interação familiar, artesanato, integração entre os responsáveis e um delicioso lanchinho no final.

Joyce Karine Possignolo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: