“Com todo respeito”: Instituto Dom Bosco recebe palestra do Projeto Antonia

Nos dias 12 e 21 de março, os educandos dos núcleos Vila Paulistana e Bom Retiro do Instituto Dom Bosco, receberam a visita de representantes das representantes da Ordem das Oblatas do Santíssimo Redentor, Débora Ablas e Luiza Pralon, que apresentaram o Projeto Antonia, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade, grupos e instituições para a realidade da mulher.

Israel Divino, educador de Formação Humana, afirmou que “a palestra promovida pelo Projeto Antônia foi um momento rico de problematização, aprofundamento e reflexão acerca de um tema tão importante que é a questão da violência contra as mulheres”.

Palestra do Projeto Antonia para os jovens do CCA-Provim, no Bom Retiro

No dia 12 a apresentação foi realizada aos jovens do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) da Vila Paulistana. Já no dia 21 o público foram os jovens do CCA-Provim (Centro da Criança e do Adolescente – Projeto Vida Melhor), da unidade Bom Retiro. Em ambas oportunidades as palestrantes conduziram temas como respeito a identidade de gênero, onde foi conceituado o que é o sexo, pensando em órgão biológico, e o gênero como construção histórico-social, gerando debate ao longo do dia sobre o papel do homem e da mulher na sociedade.

“Particularmente a atividade veio coroar um processo que estamos desenvolvendo desde o início da Campanha da Fraternidade 2018 e, também o trabalho dos grupos que estão desenvolvendo temas ligados à percepção, enfrentamento e superação da violência. De forma dinâmica, as palestrantes envolveram os educandos e o tema dialogou com a realidade dos mesmos. Foi de fato um ganho qualitativo a atividade, e é fundamental outros momentos assim”, finalizou o educador.

Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: