Coordenadores de GAM têm experiência única com o Reitor-Mor

O Reitor-Mor, X sucessor de Dom Bosco, Pe. Ángel Fernández Artime, passou em visita não oficial pela Inspetoria Salesiana de São Paulo no domingo, 13 de setembro, enquanto estava a caminho da Inspetoria São Domingos Sávio, de Manaus. Os beneficiados foram os coordenadores dos Grupos de Ação Missionária (GAM) que estavam no Centro Inspetorial.

Os coordenadores dos GAMs de toda a Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora estavam na capital para uma reunião de formação e planejamento. Logo no início o Pe. Glauco Félix Teixeira Landim, animador do Serviço de Animação Missionária da Inspetoria, informou os participantes que aqueles que por algum motivo estavam ausentes perderiam uma ocasião especial.

O encontro seguiu e próximo ao horário do almoço os jovens dirigiram-se à capela da Casa Inspetorial onde foram recebidos pelo inspetor, Pe Edson Donizetti Castilho, pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel, seu secretário, Pe. Horário Lopez pelo conselheiro regional para a América do Sul, Pe. Natale Vitali e pelos padres da Casa Inspetorial para a celebração da Eucaristia.

Após a celebração os jovens coordenadores puderam conversar, abraçar e tirar fotos com o sucessor de Dom Bosco. “Simplesmente perfeito! E hoje teve uma surpresa especial em nossa formação, rápida passagem do Reitor-Mor Pe. Ángel. Mesmo cansado, aceitou fazer uma missa para líderes dos GAM’s e muito simpático aceito tirar fotos…. Agradecemos pelo carinho…..”, postou a jovem Kally Cristina no Facebook.

Texto: Anderson Bueno com informações de Márcio Castro, SDB / Fotos: ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: