Editora Edebê está na BETT Brasil Educar 2016

Nos dias 18 a 21 de maio, a Editora Edebê Brasil divulga suas novidades na área de paradidáticos e didáticos digitais no estande 75A da BETT Brasil Educar 2016.

A Editora Edebê Brasil está participando da BETT Brasil Educar 2016, evento voltado à educação e à tecnologia e considerado o maior do gênero no Brasil e na América Latina. A BETT teve início neste 18 de maio e se estende até o sábado, dia 21, em São Paulo, Capital, unindo um Congresso com o tema “Melhor educação, melhor sociedade” e uma feira de produtos e serviços direcionados à educação.

Como nos anos anteriores, o estande da Edebê traz novidades na área de paradidáticos. Desta vez, um dos lançamentos é a coleção de Arte, composta por três livros das autoras Edna Ande e Sueli Lemos: Os chapéus mágicos de Babi, De ponto em ponto um desenho eu monto e Viva o amor – Aprendendo com Niki. Voltados para leitores a partir de 6 anos, os livros trabalham eixos temáticos como: diversidade, aceitação, criatividade, amizade, cooperação, liberdade, responsabilidade, respeito, amor, entre outros (clique aqui para saber mais sobre esta coleção).

A Edebê apresenta também na BETT seu primeiro paradidático voltado para o ensino fundamental II: Mgkai, o estrangeiro, de Sheila Kaplan. O livro trata de questões importantes e atuais, como bullying, preconceito, respeito à diversidade e imigração.

Na área dos didáticos, a novidade é a coleção para o ensino fundamental I, que já começou a ser adotada este ano nas unidades da Rede Salesiana de Escolas (RSE), no 1º e 2º anos. O material didático da Edebê para essa faixa une o livro impresso e a interatividade com as plataformas digitais, incluindo atividades, conteúdos adicionais etc. A coleção completa será produzida e implantada paulatinamente, como ocorreu no ensino fundamental II e no ensino médio da RSE. Para o fundamental 1, o material didático é dividido em quatro eixos: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ensino Religioso.

Todo o material didático digital da Edebê também está disponível no estande, assim como a coleção completa de paradidáticos. Nos dias 19 e 20, nos intervalos entre as palestras do Congresso Educar, haverá contação de histórias no estande (75A): uma maneira de incentivar os educadores participantes do evento a trabalharem com a literatura infantil. Durante todo o período da BETT Brasil, os educadores que visitarem o estande poderão também tirar dúvidas e experimentar os materiais didáticos e paradidáticos da Edebê.

A BETT Brasil Educar 2016 é realizada de 18 a 21 de maio, das 9h às 19h, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Imigrantes Expo) – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP.

Ana Cosenza – Assessoria de Imprensa RSE

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: