IDB engaja jovens e adultos em desafio sustentável

Ao longo deste semestre, o Instituto Dom Bosco (IDB) está promovendo o “Desafio Sustentável”. Até o momento,  as turmas de administração, informática, marketing, logística e administração, do CEDESP Vila Paulistana, participaram. 

LEIA TAMBÉM

Noviciado Salesiano realiza retiro mensal 

O objetivo do encontro, segundo a realizadora do projeto e educadora de recursos humanos, Flávia Sousa, é gerar conscientização e responsabilidade ambiental. De acordo com ela, as turmas escolheram quais materiais iriam utilizar  para desenvolver um símbolo que as representassem. 

“Uma atividade de imensa realização, onde é impossível não identificar ou manifestar a alegria em perceber a prática do Green Alliance (Aliança Verde) de Dom Bosco!”, destacou a autora do Projeto, Flávia Sousa. 

Durante as atividades, os materiais reciclados pelo CEDESP Vila Paulistana, como papelão, tampinhas de garrafas, jornais e papel alumínio se tornaram um robô e outras diversas representações. “O nosso símbolo representa o desenvolvimento da tecnologia, uma vez que o robô é o avanço da tecnologia. O Robô segura a plantinha que tem como objetivo lembrar a essência da vida, esperança e sustentabilidade”, concluiu o representante da turma de informática.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: