Natal Solidário leva alegria a mais de 500 crianças em Campinas

Durante o segundo semestre de 2015, a Pastoral da Universidade do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus São José e os alunos do Curso Tecnologia em Recursos Humanos realizaram o Projeto Natal Solidário.

O objetivo da ação foi que discentes e docentes apadrinhassem uma criança, presenteando-a com um kit composto por um brinquedo, um conjunto de roupas e um calçado. A entidade beneficiada foi Nave Mãe Darci Ribeiro, da Obra Social São João Bosco, localizada no bairro Vida Nova, em Campinas. “Desenvolver ações solidárias com os alunos UNISAL/ETEC, os sensibiliza a serem protagonistas do amor, do bem comum e compromisso social”, afirma Lenir M. Valério, Assessora da Pastoral.

Os alunos ficaram felizes em promover um Natal encantado às 513 crianças da Nave Mãe. Eles receberam uma sacola etiquetada com os dados da criança: nome, idade, tamanho do calçado e da roupa. “O projeto foi muito bem aceito pela comunidade acadêmica. Muitos manifestaram o desejo de conhecer a criança e sua família e o sentimento dos alunos será o de presentear um filho ou um sobrinho”, diz Lenir.

A entrega dos presentes será em 22 de dezembro, e neste dia os padrinhos terão a oportunidade de conhecer as crianças apadrinhadas.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: