Novo bispo auxiliar de Caracas é formado no Instituto Teológico Pio XI

O Santo Padre Francisco nomeou bispo auxiliar da arquidiocese de Caracas, Venezuela, o P. Enrique José Parravano Marino, SDB, atualmente pároco da paróquia São João Bosco, de Altamira, arquidiocese de Caracas, dando-lhe a sede titular episcopal de Isola.

P. Parravano Marino nasceu em Turmero, diocese de Maracay, no dia 8 de novembro de 1955. Entrou no noviciado salesiano de “San Antonio de los Altos” em 1973, emitiu a profissão perpétua na Sociedade Salesiana de São João Bosco no dia 30 de agosto de 1980 e recebeu a ordenação sacerdotal em 14 de janeiro de 1984.

Formado no Instituto Teológico Pio XI, de São Paulo, Brasil, depois da ordenação obteve a especialização em “Docência em Educação Integral” pelo Instituto Universitário Pedagógico “Mons. Arias Blanco”, IUPMA, de Caracas.
Foi capelão no Colégio Pio XII de Puerto La Cruz; Diretor do Instituto “San Luis”, de Mérida; Diretor e Pároco da paróquia “Maria Auxiliadora”, de Caracas; e, desde 2015, Pároco da paróquia San Juan Bosco, de Altamira.

Na Inspetoria venezuelana foi Conselheiro (2003-2004) e Ecônomo (2204-2009).

ANS – Cidade do Vaticano

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: