Obra Social Dom Bosco de Itaquera comemora o Bicentenário de seu Patrono

A Obra Social Dom Bosco de Itaquera iniciou as comemorações do bicentenário de Dom Bosco promovendo ao longo da última semana de janeiro a acolhida das crianças, adolescentes, jovens e adultos nos moldes do antigo Oratório de Dom Bosco, realizando diversas atividades culturais, esportivas, artísticas e de formação humana e cristã.

No dia 30 de janeiro, foi aberto oficialmente a celebração do bicentenário com a presença do Prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad; do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita; da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer. Todos participaram da celebração festiva, com diversas apresentações das crianças e jovens na Sede da Obra e, posteriormente, visitaram o Centro de Formação e Cultura Dom Bosco, onde puderam ver a prévia da apresentação da comissão de frente da Escola de Samba Dom Bosco que levará para o Anhembi, no dia 16 de fevereiro, o enredo que trata do bicentenário: “Dom Bosco: 200 anos de Amor ao Próximo… Um presente para o Mundo”; também puderam ver as fantasias-piloto e manifestaram o interesse em participar do desfile.

Neste dia também, um grupo de jovens do CEDESP foi até a Estação Dom Bosco para levar flores ao busto que fica na estação que leva o seu nome.

A paróquia Nossa Senhora Aparecida também realizou missa e procissão em comemoração.

Cristiane Vitale de Melo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: