Padre Camilo chega em Americana como pároco

No último domingo, dia 07 de fevereiro de 2021, foi realizada a celebração de posse do novo pároco da Paróquia São João Bosco (Americana/SP), pe. Camilo Profiro da Silva, SDB e ele também será o novo delegado do Centro Local dos Salesianos Cooperadores.A missa foi presidida pelo bispo diocesano, dom José Roberto Fortes Palau, concelebrada pelos padres salesianos pe. Aramis Francisco Biaggi, pe. Jose Adilson Morgado, pe. Jose Ailton Trindade, pe. Justo Ernesto Piccinini, pe. Marco Biaggi e pe. Ronaldo Zacharias. Participaram também da celebração inúmeros fiéis de paróquia e amigos de pe. Camilo que vieram de São José dos Campos, de onde fora transferido. Após a saudação inicial, o celebrante pediu que fosse feita a leitura da Provisão, documento de nomeação. Antes de proclamar o evangelho, o novo pároco foi revestido com a estola do dia, símbolo Sacerdotal, símbolo da dignidade dos atos litúrgicos que deve presidir. Logo após, conforme determina a disciplina da Igreja, pe. Camilo fez todo o rito de Tomada de Posse. Em sua homilia, tal como pede o Papa Francisco, dom José enfatizou a função do pároco e sua importância para a comunidade paroquial. Seja bem vindo pe. Camilo!

Fonte – Comunicação Salesianos Americana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: