Padre Rosalvino recebe homenagem na Câmara pelo Dia do Assistente Social

O dia 15 de maio é dedicado ao assistente social e, neste sentido, o vereador Quito Formiga, do Partido Republicano, promoveu um ato solene em comemoração aos assistentes sociais cujo tema foi “Um trabalhador que não foge à luta”. Essa comemoração foi realizada no salão nobre do Palácio do Anchieta, Câmara dos Vereadores de São Paulo.

A abertura do evento se deu com a palavra do vereador Quito formiga, foi passado um vídeo em homenagem aos 80 anos de Serviço Social no Brasil. Após este momento cada homenageado teve a palavra para agradecer e fazer suas considerações.

Um dos homenageados foi o Pe. Rosalvino Moran Viñayo, SDB, pelo trabalho desenvolvido em todas as unidades da Obra Social Dom Bosco, em Itaquera, capital, que em sua fala ressaltou o valor do assistente social, da família e do amor, sentimento e expressão única da vida humana.

Participaram deste momento com o Padre Rosalvino, Cristiane Medeiro Vitale, Márcia Rodrigues Pinto Maria de Lourdes Paixão e Ir. Silvania Cássia Pereira.

Ir. Silvania Cassia Pereira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: