Padre Sérgio Baldin, SDB, assume reitoria do UNISAL

Na manhã da quarta-feira, 27, o Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, SDB, foi apresentado aos colaboradores da Reitoria do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), como novo Reitor da Instituição para o triênio 2022 – 2024.

No início do encontro, o novo Reitor foi apresentado pelo Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, SDB, Vice Inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora. Ele agradeceu a disponibilidade e o sim do Padre Sérgio por ter aceitado o convite de assumir essa função na reitoria da Instituição.

Foi um momento também de agradecer todo o empenho e dedicação do Padre Eduardo Augusto Capucho Gonçalves, SDB, que esteve nos últimos quatro anos à frente do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, e encerrou seu período como Reitor para dar continuidade aos estudos, ingressando no Doutorado em Filosofia na Università Pontifícia Salesiana (Roma, Itália).

LEIA TAMBÉM

Alunos e colaboradores celebram a Páscoa em Campinas

Um caminho que vamos construir juntos!

Padre Sérgio Baldin já atua no UNISAL desde 2010, quando iniciou como professor da Pós-graduação no campus PIO XI, onde também atuou e lecionou no curso de Teologia.

Além de ter participado na Comissão de ética do UNISAL, nos últimos três anos, estava como Coordenador da Missão Institucional na Unidade Lorena, e atuava na Docência e Coordenação do Curso de Filosofia no mesmo campus.

Em sua fala, o novo Reitor destacou que toda essa experiência o ajudará em sua missão, sobretudo na continuidade dos processos, na execução e revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional e da Política Educacional do UNISAL, no desenvolvimento e aperfeiçoamento de novos projetos.

“Um caminho que vamos construir juntos. Eu estou aqui, à serviço, como um dos irmãos que estará junto de vocês ao longo dessa trajetória, para conduzir os processos e avançar naquilo que for necessário”, comentou.

Padre Sérgio pediu a todos que continuem empenhados na missão de formar alunos como protagonistas para o mundo do trabalho, para o desenvolvimento profissional e do caminho para o projeto de vida que é a marca do UNISAL.

Nas palavras do novo Reitor, é o momento de continuar trazendo boas ideias para que possamos dar conta dos novos desafios. “Nós precisamos olhar para o UNISAL 2030. Recebemos como herança de nosso fundador o olhar à frente dos tempos. Dom Bosco sempre esteve à frente do seu tempo. A nossa identidade nos leva a projetar um olhar para o futuro, sempre em vista dos nossos alunos, pois somos todos corresponsáveis da missão salesiana”.

Biografia

Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior possui Licenciatura em Filosofia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (2003). Bacharelado em Teologia pelo mesmo Centro Universitário (2009) e Mestrado em Filosofia com ênfase em ciências históricas e antropológicas pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma (2016).

Pós-graduado em Counseling pelo IATES – Curitiba (2010).  Tem experiência na área de filosofia, formação humana e Teologia Pastoral, com ênfase em ética, políticas públicas, acompanhamento de Projeto de Vida, Acompanhamento espiritual e Espiritualidade.  Já exerceu as funções de Coordenador da Missão Institucional, Coordenador do curso de Filosofia e professor. Como religioso salesiano, exerceu a função de Diretor e Coordenador de Pastoral em várias obras da Inspetoria Salesiana de São Paulo.

Boas-vindas 

Padre Eduardo Capucho saudou o novo reitor: “Desejo boas-vindas ao meu sucessor e irmão na vida salesiana, Padre Sérgio Baldin. Que a sua missão à frente do UNISAL seja frutuosa, e que o senhor mantenha o seu compromisso com a educação e a missão salesiana. Que o bom Deus lhe conduza nesse novo desafio, em contribuir na formação integral dos nossos alunos, sempre alinhado aos nossos valores salesianos: Amorevolezza, Diálogo, Ética, Profissionalismo e Solidariedade”.

Texto: Comunicação do UNISAL.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: