Palestra no Colégio Dom Bosco de Americana discute a fragilidade adolescente

No dia 2 de maio o Colégio Dom Bosco de Americana realizou sua primeira palestra aberta com o intuito de tratar sobre assuntos da atualidade que influenciam diretamente na educação e na vida dos jovens. O tema, ministrado pela professora e doutora Regiane Rossi Hilkner, graduada em pedagogia, que tem especialização e mestrado em psicologia da educação, foi extremamente oportuno: “Entre o real e o virtual: a fragilidade adolescente”.

A Dra. Regiane abordou aspectos como os desafios juvenis, as urgências educacionais, a importância da parceria entre escola e família, a necessidade de prevenir para não remediar, que vem diretamente ao encontro do Sistema Preventivo de Dom Bosco, adotado por todo o sistema educacional salesiano, e o limite entre o público e o privado nas redes sociais.

O grande foco da palestra foi o comportamento juvenil na internet, mais especificamente nas redes sociais, maiores fenômenos socioculturais em todo o mundo. E foi preocupado com essa realidade que o colégio realizou o evento, compreendendo que o uso das tecnologias é um caminho que os adolescentes e jovens trilharão naturalmente e, entendendo também, a necessidade de família e escola caminharem juntos com os meninos e meninas rumo a uma participação saudável nos meios de comunicação.

Com informações de Comunicação e Marketing – Colégio Dom Bosco de Americana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: