Praça São João Bosco é reinaugurada em SJC e ganha estátua

Na manhã do dia 16 de dezembro em São José dos Campos, o bispo diocesano Dom José Valmor César Teixeira, SDB, o prefeito Carlos José de Almeida e autoridades reinauguraram a Praça São João Bosco, juntamente com uma linda estátua doada pelos Salesianos de Dom Bosco e pelas Filhas de Maria Auxiliadora, fechando as comemorações do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco na cidade.

Cerca de 120 pessoas participaram do evento, entre elas o inspetor dos salesianos, Pe. Edson Castilho os padres Silvio Cesar e Pe. Ivan Tomazetto, pároco e vigário da Paróquia Sagrada Família respectivamente. Também estiveram presentes a diretora do Instituto São José, Irmã Lucia Maistro, outras irmãs Filhas de Maria Auxiliadora e autoridades políticas como o vereador Rogério Cyborg. A banda do Instituto São José animou o evento com músicas salesianas.

Dom César abriu a solenidade falando da importância daquela praça, inaugurada em 1956, e como a cidade é marcada pela presença de Dom Bosco. Uma pequena celebração conduzida pelo Irmão Alberto Gobbo seguida da benção do bispo no monumento marcaram o evento. As autoridades discursaram agradecendo a presença de todos e Pe. Edson enfatizou a importância do exemplo de Dom Bosco, que transformou toda uma sociedade através da educação e do amor.

A Praça São João Bosco

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu, no início de dezembro, as obras de revitalização da Praça São João Bosco, região central da cidade. Além de adequações paisagísticas, a praça teve o passeio reestruturado com a implantação de piso intertravado para oferecer mais comodidade e segurança aos frequentadores.

O local, que tem 700 metros quadrados, na esquina da Rua Humaitá com Av. João Guilhermino, recebeu ainda uma estátua e placa pelo bicentenário de nascimento de Dom Bosco, doada pela comunidade salesiana.

Texto: Kátia Pizarro – PASCOM / Fotos: Inês Bruno – PASCOM, Luigi Bertoncini – Câmara Municipal de São José dos Campos e Ana Zombardi – Diocese de São José dos Campos

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: