Instituto Dom Bosco promove reflexão sobre racismo

A Cummins, parceira do IDB desde 2018, mediou o momento no contexto do Dia da Consciência Negra, realçando o contexto histórico do tema no Brasil.

Às vésperas do Dia da Consciência Negra, o Instituto Dom Bosco, em parceria com  a Empresa Cummins, realizou entre os dias 16 e 17, uma atividade reflexiva sobre racismo com os jovens do Centro para Crianças e Adolescentes da unidade Bom Retiro, e  com adolescentes do Centro da Juventude, da unidade Castelinho Dom Bosco Cidade Ademar.

LEIA TAMBÉM

Mais de 40 jovens e adultos são crismados na Presença Salesiana de São Carlos

A Cummins, parceira do IDB desde 2018, mediou o momento realçando o contexto histórico do Brasil, a colonização, tráfico de pessoas vindas da África para as Américas, e toda linha histórica das leis até a abolição da escravatura, interesses econômicos e revolução industrial, além da resistência e importância dos quilombos, e marginalização dos negros “pós-escravidão”. 

Houve, ainda, algumas dinâmicas sobre aceitação, entendimento de cotas raciais e origem do preconceito. 

Assista o vídeo da atividade

Com informações e fotos: Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: