UNISAL recebe estudantes alemães da Darmstadt University of Applied Science

Redação foi um dos temas das atividades da programação da visita de 18 alunos do curso de Engenharia Elétrica e 5 professores, também do curso de Engenharia da Darmstadt University of Applied Sciences, Alemanha, em 17 de setembro de 2016, no UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena. Esse foi o 8.º encontro entre brasileiros e alemães realizado pela instituição salesiana. Nessa edição, participaram aproximadamente 50 alunos do UNISAL e tiveram o apoio do professor dos cursos de Engenharia Cleginaldo Pereira.

Durante todo o dia eles interagiram com os brasileiros por meio de dinâmicas nos Laboratórios de Práticas e LMI (Laboratório de Metodologias Inovadoras). A programação também foi coordenada pelos professores Fabiano Dias, Leandro Costa, que falou sobre o Centro de Empreendedorismo do UNISAL, e Nazem Nascimento, responsável pela delegação alemã.

O professor das Engenharias, Fabiano Dias, apresentou aos visitantes um pouco do Brasil, falou das indústrias localizadas na região do Vale do Paraíba e destacou os moldes do ensino adotados pelo UNISAL. “O Centro Universitário investe alto para promover a internacionalização com a Alemanha”, revela Roberta Werneck, do setor de Relações Institucionais. A instituição brasileira recepciona, desde 19 de julho de 2016, o aluno intercâmbista, Gabriel Weber, no processo de mobilidade estabelecido por meio do convênio entre o UNISAL e a Hochschule Darmstadt – University of Applied Sciences: h-da, da Alemanha. Gabriel é aluno de Serviço Social e está como discente do curso de Psicologia, participa de disciplinas desse curso e também desenvolve atividades no CEDESP (obra social salesiana de Lorena). A ajuda mútua nesse processo de integração e a experiência adquirida em mais de dois meses no Brasil foram temas da fala do Aluno aos demais colegas da universidade alemã. Ele já pensava em conhecer o Brasil e justamente, por esse motivo, estudava o idioma. Ele ficará no Brasil, a princípio, até 31 de dezembro de 2016.

Dois professores da universidade visitante também fizeram questão de falar do seu país, da universidade onde trabalham e também das diferenças de cultura do Brasil e da Alemanha. Após as apresentações, os alunos conheceram a infraestrutura, perceberam o carisma salesiano, além de saberem quais foram os motivos que fizeram com que as Engenharias do UNISAL fossem as únicas do Brasil reconhecidas pelo CDIO, uma organização mundial que avalia o modelo de ensino e a estrutura oferecida pela instituição.

Foi oferecida ainda uma dinâmica de grupo que teve como tema: Energias Renováveis, com o Professor Cleginaldo Pereira. Os Alunos do UNISAL que participaram do evento terão oportunidade de participar do processo de intercâmbio com a universidade visitante, que possui cursos nas áreas de humanas, exatas e biológicas.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: