Comunidade do Noviciado São Sebastião, de Recife, realiza comemorações aos 207 anos de Dom Bosco

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Comunidade do Noviciado São Sebastião celebram o dia de Dom João Bosco

O mês de agosto é, em sua essência, especial para a família salesiana. No dia 16, é comemorada a data de nascimento de Dom João Bosco que completou, neste ano, 207 anos. A comunidade do Noviciado São Sebastião, em Recife (PE), iniciou as preparações  com uma novena no dia 7. 

LEIA TAMBÉM

Nascimento de Dom Bosco é celebrado em Americana

A novena foi marcada por momentos de partilhas vocacionais, proporcionadas pelos salesianos da comunidade formativa. Estiveram presentes os inspetores que compõem o Curatorium do Noviciado São Sebastião, o Padre Justo Ernesto Piccinini, da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora (BSP), o Padre Francisco Inácio, da Inspetoria São Luiz Gonzaga (BRE) e o Padre Gilson Marcos da Silva, da Inspetoria São Pio X (BPA).

No dia de Dom Bosco, a comunidade celebrou a Laudes Solenes, presidida pelo Padre Ademar, Vice-Diretor da Comunidade do Noviciado. Após o momento de oração, na Basílica Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, a celebração eucarística foi realizada e presidida pelo Vice-Inspetor, Padre João Carlos Ribeiro. 

Os alunos do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora também estiveram presentes e, após a missa, a comunidade participou do intervalo festivo que antecedeu o almoço. O inspetor, Padre Francisco Inácio e o Delegado da Pastoral Juvenil, Manoel Messias, também participaram das comemorações.

Com Informações e Fotos: Vitor Miguel

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: