Centro Profissional Dom Bosco realiza 7º Seminário de Empregabilidade

O evento foi realizado com apoio da direção da Escola Salesiana São José e intervenção de uma equipe multidisciplinar.

No último 31 de agosto, no auditório Artêmides Zatti, os alunos que estão em fase de conclusão dos Cursos Técnicos do Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), nas áreas de Eletroeletrônica e Informática participaram do 7° Seminário de Empregabilidade, Carreira, Mercado e Oportunidades, com o tema “Rumo ao Futuro”. 

O evento foi realizado com apoio da direção da Escola Salesiana São José e intervenção de uma equipe multidisciplinar.

LEIA TAMBÉM

Centro Profissional Dom Bosco promove ‘Mostra Bosco Games’ em Campinas

VIVÊNCIA NA PRÁTICA

Para que o seminário transcorresse dentro de um contexto empresarial, foram oferecidos almoço e coffee-break e, ao final do evento, um certificado de participação. Os alunos se vestiram e se comportaram como se estivessem participando de uma seleção para vaga de emprego.  

Foram diversos os assuntos abordados, tais como: redes sociais e mercado de trabalho, leis trabalhistas: o que na prática é utilizado para entrar no mercado de trabalho?, entrevista de emprego, dicas de entrevista, orientação para elaboração de curriculum, projeto de vida, escolhas de carreiras e profissões do futuro.  

Um time de profissionais completos e experientes foi convidado para participar desse evento: Representando a Escola Salesiana São José, Caio Fernando Fideles, Supervisor de Marketing e Nathalia Silvia Severino, Supervisora de RH, o Padre Rafael Galvão, Responsável pela Animação Inspetorial de Vocação e Missão, o Professor Mestre, Pedro Carlos de Carvalho e o Professor João Nelson Cavezale de La Torre.  

Segundo a Orientadora Roberica Carone, responsável pela 7ª edição do Seminário, “É muito bom ver o envolvimento dos alunos; todos com muita seriedade e comprometimento. Agradeço a cada palestrante e a todos que colaboraram para o sucesso desta atividade, Direção Geral, Direção Pedagógica, Marketing, RH, Pastoral, Compras e Serviços Gerais da Escola Salesiana São José e todos aqueles que, indiretamente, também contribuíram para esta realização”, finalizou a orientadora.

Texto e Fotos: Escola Salesiana São José  

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: